Centro de Integração Educacional

Centro de Integração Educacional
Rua Vigilato Vilas Boas, 222 Centro

Objetivos do Projeto CineMais

Desejando melhorar as ações culturais de Ijaci, inscrevemos o município no edital Cine Mais Cultura do Ministério da Cultura, publicado em outubro de 2009, como uma forma de se estruturar as atividades em audiovisual, podendo assim, mostrar e capacitar os jovens ampliando seus horizontes. O edital veio de encontro com anseios antigos da comunidade ijaciense que há anos almejava um espaço de audiovisual, pois com a construção do Centro de Integração Educacional do município efetivam a ação e contemplam um maior número de atividades que beneficiam a população de modo geral e concomitante com ações do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.
O município de Ijaci sempre foi muito carente em ações culturais. Assim, este projeto vem alavancar novas ações culturais, que irão despertar não somente nos jovens, mas, em toda comunidade, outra forma de se valorizar as tradições culturais, através da produção de material e ainda, disponibilizar filmes e amostras jamais apresentadas para a população. E, incorporar grupos isolados e atitudes da própria comunidade integrando-nos nas ações sócio-culturais.
Fizeram parte desta ação Adrienne Alvarenga, Cornélio de Souza Cruz, João Levi de Bastos Neto e Neuzimar Aparecida Pinheiro.